FIQUE ATENTO | Campanha Dezembro Vermelho

Além das campanhas Outubro Rosa, contra o câncer de mama, e Novembro Azul, contra o câncer de próstata, o IPA participa do Dezembro Vermelho, contra a AIDS.

O Centro Universitário Metodista IPA divulga a campanha Dezembro Vermelho, com o objetivo de conscientizar a população sobre uma das doenças que mais matam no mundo. O principal intuito da campanha é informar sobre sintomas, perigos e formas de contágio e prevenção da AIDS, além de combater o olhar preconceituoso sobre os portadores da doença. Na próxima quarta-feira (9), acontece a Tenda HIV, com orientações sobre a prevenção da doença e distribuição de preservativos, em frente a praça de alimentação do IPA, a partir das 17h30.

Em 1987, a ONU criou esta campanha e, em 1991, a fitinha vermelha surgiu com artistas de Nova York, para lembrar a luta contra a AIDS e transmitir compreensão, solidariedade e apoio aos portadores do vírus HIV. No Brasil, o projeto foi adotado em 1988, pelo Ministério da Saúde. “A partir do momento que temos consciência sobre a doença, ou seja, formas de contágio, cuidados a serem tomados e formas de tratamento, passamos a nos cuidar mais. Em casos de dúvidas, devemos procurar ajuda, o mais rápido possível, uma vez que hoje o portador do HIV pode ter uma boa qualidade de vida, salienta a responsável pela participação do IPA na campanha, Manuela Pedrosa da Silva.