Transformando Likes em Lucro: A Revolução da Primeira Faculdade de Influenciadores no Brasil!

Compartilhe

Na era digital, a profissão de influenciador se destaca como uma das mais desejadas atualmente. Atenta a esse crescente mercado, uma empresa de comunicação inaugurou em São Paulo a “primeira faculdade de criação de conteúdo do Brasil”.

Localizada em um amplo galpão na Vila Leopoldina, na zona oeste da capital paulista, essa instituição conta com um campus de 14 mil m² e oferece aulas e atividades predominantemente presenciais. Os cursos disponíveis geram debates acalorados e podem chegar a custar até R$ 35 mil.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem desembolsar cerca de R$ 120. No entanto, é importante ressaltar, conforme informações do Metrópoles, que a faculdade ainda não possui credenciamento do Ministério da Educação (MEC).

O curso principal, com uma duração de seis meses, é direcionado a influenciadores que desejam se profissionalizar e alcançar uma “monetização efetiva”. A instituição promete “conexão direta com marcas, plataformas e oportunidades reais”.

De acordo com o site da Community Creators Academy, a grade curricular abrange diversas disciplinas, incluindo estratégia e marketing digital, monetização e modelos de negócio, branding e posicionamento, inteligência artificial aplicada, algoritmos e engajamento, além de direito digital e contratos.

FONTE: Metrópoles SP