Celular Seguro: Mais de mil aparelhos roubados recuperados em Alagoas

Compartilhe

Desde seu lançamento em janeiro deste ano, o Programa Celular Seguro da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) tem feito um trabalho notável na recuperação de celulares roubados ou furtados em Alagoas, totalizando 1.483 aparelhos recuperados. No entanto, cerca de 51,5% desses dispositivos ainda não foram devolvidos aos seus legítimos proprietários, devido à ausência deles nas convocações.

A equipe da SSP realiza um intenso esforço para contatar as vítimas, utilizando os números registrados nos Boletins de Ocorrência. Assim que os celulares são devolvidos por quem os está utilizando, muitas vezes sem saber que estão restritos, o processo de notificação se inicia. As vítimas recebem mensagens pelo WhatsApp e também chamadas da equipe, que conta com a colaboração da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência de Alagoas (Seprev). Apesar desses esforços, muitos não comparecem à SSP para a restituição. “Atualmente, temos 764 aparelhos prontos para serem entregues a quem teve seu bem subtraído, e a falta de comparecimento é um desafio que estamos enfrentando”, explica Hana Coelho, gerente do programa.

A recuperação de um celular não é apenas uma questão de devolver um bem material, mas também de restaurar a sensação de segurança e confiança das pessoas. É fundamental que os proprietários se atentem às convocações e ajudem a concluir esse ciclo de recuperação. Se você foi vítima de roubo ou furto, fique atento às comunicações e não deixe de reivindicar seu aparelho!