O Boticário estará em mais de 20 festas ao redor do Brasil para celebrar a época do ano mais aguardada pelos nordestinos. A marca de beleza mais amada pelos brasileiros aposta em uma comunicação que celebra festividade em diferentes regiões do país. A entrada foi planejada para mostrar a cultura local e proporcionar encontros com familiares e amigos.
A marca preparou experiências especiais para celebrar a cultura e as tradições nordestinas por mais um ano. São João de Caruaru (PE) deve receber 3,5 milhões de pessoas neste ano. O Boticário patrocina 14 festas no Nordeste e estará em outras regiões do país, como Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rondônia e Roraima.
Jacqueline Tobaru, do Boticário, quer destacar os encontros que acontecem durante o São João. Estamos presentes desde 2017 nas festas e queremos refletir sobre como podemos encontrar tempo para nos encontrar com quem realmente importa em nossas vidas. No São João, as pessoas se reencontram com suas histórias e raízes. A campanha de 2024 mostra que o São João é bom para unir famílias e ter momentos especiais.
A estratégia 360° para o São João foi inovadora, unindo mídia e conteúdo, e a marca convidou influenciadores de todo o Nordeste para, junto aos franqueados, produzirem conteúdos, atingindo 289 milhões em impacto de mídia, aumentando a intenção de compra da região, que levou mais de 90 mil consumidores às lojas do Boticário. A participação em 18 festas com a marca estimulou a experimentação de produtos com mais de 80 mil amostras.
Em 2024, o Boticário vai fazer ações para conectar os consumidores com o Nordeste, como experiências de compras, experiências de produtos, conteúdo interativo, campanhas publicitárias, campanhas em novelas e compras nas lojas do Boticário.
Em Caruaru (PE), a marca vai fazer ações especiais para promover a campanha deste ano, lembrando o lugar onde os nordestinos se reúnem, as praças com coretos. No local, conhecerá a Casa da Beleza, uma consultora e alunas do curso Empreendedoras da Beleza, do Grupo Boticário, com produtos da linha de Make B. Já para experimentar produtos da marca, o Boticário preparou a Barraca do Xêro, que trará ao consumidor a dinâmica das essências, onde ele poderá descobrir a família olfativa favorita dele.
Em outros lugares do Brasil, quem vai ao São João pode aproveitar as brincadeiras e jogos típicos da festa junina.
Atenção!
Desde 2017, o Boticário se preocupa com o povo nordestino e faz campanhas com artistas e figuras locais. Todos os anos, criamos campanhas especiais com artistas e influenciadores locais para que juntos possamos transmitir a mensagem regional da marca.
A marca está presente no Festival Folclórico de Parintins desde 2018 e agora é a marca oficial de beleza do festival.
A presença em eventos como esses fortalece a nossa identidade e materializa a importância desses eventos para o Boticário. Em todas as ações, especialmente por sermos 100% brasileiros, priorizamos refletir a diversidade das culturas e a integração do país, algo que está enraizado nos costumes e tradições do nosso consumidor e refletido pela nossa marca.
Boticário
O Boticário é uma marca brasileira de cosméticos que pertence ao Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada pelos brasileiros começou em 1977, em Curitiba (Paraná), e hoje tem mais de 1.650 lojas em todo o Brasil. O Boticário vende produtos de beleza, maquiagem e cuidados pessoais em várias lojas, incluindo na loja, na loja online e no e-commerce. A marca é responsável pelo maior programa de logística reversa no Brasil, o Boti Recicla. Também não testa animais.
Fontes: Google.
Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line. No Brasil são 9.079 casas. As marcas de beleza são perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.
ABF! Ranking de 50 maiores redes de franquias do Brasil em 2022.