NA MÍDIA | O Boticário convida seus clientes a continuar acreditando no amor, através de um filme que retrata novos começos e lembra que o amor ainda é possível

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O Boticário convida consumidores a seguir acreditando no amor, com filme que retrata recomeços e relembra que o sentimento ainda é possível.

A marca reforça que o amor sempre toca você de novo em campanha 360º para o tradicional Dia dos Namorados

Para cada casal que termina, dois têm um novo começo, de acordo com as Estatísticas do Registro Civil de 2022, divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Neste cenário, a campanha do Dia do Amor, que estimula os consumidores a acreditarem e agirem para que o amor se realize.

A marca buscou uma analogia entre o amor e a música: assim como nas trilhas sonoras, o recomeço pode ser realizado de diversas maneiras. O longa retrata uma jornada de altos e baixos, finais e novos começos, assim como acontece na vida real, quando, apesar do aumento de divórcios e da questionamento sobre a dedicação atual para relacionamentos, dois novos casais se formam e novas possibilidades de relações surgem.

Segundo Marcela de Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, é importante incentivar os consumidores a acreditarem nesse sentimento tão forte.

Ao mudar o dia de junho tradicional para “Dia do Amor” em 2022, a empresa reforça o conceito da campanha através da criação artística inspirada na semiótica do disco de vinil, que representa os ciclos dos relacionamentos amorosos. “Vamos celebrar o amor com um time de influenciadores, celebridades e muitas histórias reais para celebrar o dia este ano”, completa Marcela.

Vinil: a trajetória dos amores da sua vida*

O vídeo começa na sala de estar de uma mulher, quando ela inspira profundamente e coloca um disco em uma vitrola. A sala se transforma em outro espaço, mais etéreo, onde um disco gigante flutua no chão. Em cima do disco, ela e um companheiro estão dançando juntos e românticos, ao som da música. Em determinado ponto, os parceiros se encontram dentro do relacionamento, mas, apesar dos problemas e desencontros com outras pessoas, há sempre uma nova chance, e o amor sempre acha uma maneira de encontrá-los novamente, ainda que seja em outra música.

O conceito do filme foi criado pela agência GUT, responsável pela comunicação do Boticário, e segue a tendência de produções que enfatizam a conexão emocional com o consumidor. Através de uma metáfora divertida, evidenciamos que o amor tem seus prós e contras, mas sempre encontra uma maneira de sobreviver, seja com a mesma pessoa ou em uma nova relação. “Este é um filme que celebra o amor como o sentimento mais presente em nossas vidas”, comentam Sofia Calvit e Juliana Utsch, diretoras de criação da Gut.

Estratégia 360o: ações digitais e experiência offline para estimular o amor em casais e solteiros*

Com o objetivo de expandir o diálogo sobre o amor, que já é explorado pela marca, o Boticário emprega uma estratégia que abrange desde conteúdo nas mídias sociais até ações e conteúdos com influenciadores parceiros que se reencontraram ou buscam redescobrir o amor. Com o conceito e o caminho criativo criado pela agência SoWhat, o tema dos enamorados começa no X, onde teremos a campanha digital, que é ampliada para o TikTok e o Instagram. A hashtag #PlayNoAmor reforça que, depois da pausa para se encontrar, é hora de reescrever e trocar o disco para deixar o amor te encontrar novamente.

Apostando na estratégia, o novo casal e sensação do momento: a atriz Rafa Kalimann e o ator Allan Souza Lima vão contar sobre o relacionamento e a trajetória de reencontro no amor. Já o ator João Guilherme, será o responsável pelo conteúdo dos solteiros, dando #PlayNoContatinho e incentivando as pessoas a viverem os diferentes tipos de relação amorosa.

Resolvemos levar a mensagem do filme de campanha às redes sociais da marca, mas de maneira natural. Assim, surgiu a #PlaynoAmor, que foi inspirada na expressão já utilizada pela comunidade, que expressa o desejo de viver algo. Com a hashtag, criamos um movimento para que as pessoas contei suas histórias e continuem acreditando no amor, explica Gui Zunttini, diretor de criação de Fashion & Beauty da SoWhat.

Finalmente, com o objetivo de levar os casais a recordar e reconectar o amor, a marca propõe um takeover que se passa em um listening bar (forma original do Japão, que valoriza a qualidade do som e o amor pelo vinil), no qual os convidados escutarão histórias reais através de fones de ouvido, inspirando casais e solteiros a reconectarem-se com o amor. Além de ouvir as canções mais românticas em discos de vinil, cada participante será tocado por essas narrativas durante o evento e se sentirá emocionado. Será uma noite de evento, idealizada pela agência PROS e que acontecerá em São Paulo no dia 4 de junho.

Em relação ao Boticário,

O Boticário é uma companhia brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e desejada pelos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede de franqueados** de Beleza e Bem-estar do Brasil, com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário possui um vasto catálogo de produtos de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais, e está presente em suas lojas físicas, de venda direta e de e-commerce. A marca tem o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além disso, também faz parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não faz testes em animais.
Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, realizaram o campo em dezembro de 2023. No Brasil, 9.079 lares. As marcas de beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.
AABF (Associação Brasileira de Franchising) é uma entidade reconhecida. Lista das 50 maiores redes de franquias do Brasil em relação ao número de unidades em 2022.