A festa de São João de Arapiraca foi resgatado, entre os dias 27 a 30 de junho, onde recebeu grandes nomes da música nacional durante as festividades juninas. A festa aconteceu em parceria do Governo do Estado com a Prefeitura municipal de Arapiraca. Um dos objetivos do evento alcançou o devido sucesso: o público compareceu e lotou de novo o Lago da Perucaba, um dos espaços mais belos da cidade.
No entanto, alguns profissionais da imprensa reclamaram de tumulto e desorganização, por exemplo. O evento era para ter uma parte coberta para dar mais comodidade ao público presente, atrasos imensos dos shows e a falta de respeito com a imprensa, onde a sala da destinada aos profissionais, que era para ser um ponto de apoio para destacar a festa, tornou-se um ponto de apoio para convidados.
Outra gafe da organização foi o acesso às pulseiras repassadas para os profissionais terem acesso. Alguns colegas, infelizmente foram barrados. Mas foi comum ver pessoas estranhas à imprensa, se divertindo e tomando o lugar dos profissionais que foram impedidos de fazer seus respectivos trabalhos em divulgar, fazer fotos e vídeos, enfim o acesso para os espaços eram exclusivos para prestadores de serviços ligados à Prefeitura.
Eu deixo a dica para os organizadores de shows que valorizem mais quem faz a diferença em seus eventos, pois sem a imprensa a festa não será destacada na mídia, o que acabou sendo comprovado na prática. Uma festa grandiosa, mas sem divulgação adequada e engajamento nas redes sociais.